terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Afogados da Ingazeira: Grupo Negro Fujão realiza I Campeonato de Capoeira do Interior de Pernambuco


Afogados da Ingazeira foi sede do 1º Campeonato de Capoeira do interior de Pernambuco, realizado pelo Grupo de Capoeira Negro Fujão, sábado (22). O evento ocorreu na quadra do Colégio Normal Estadual e contou com as presenças do Mestre Marcos – presidente do Grupo Negro Fujão, Mestre Formigão, de São José do Egito, professor Célio Calado que da cidade de Poção, além do secretário de cultura de Poção, Genailson Batista, que acompanhou a delegação.

Antes do início do campeonato, o mestre Marcos, ressaltou a importância da competição afirmando que a capoeira não leva só disciplina aos praticantes como arte marcial, mas leva cultura popular e música também, além de ter uma grande importância para a compreensão da história do Brasil. Ele restringiu alguns golpes, na justificativa de que a capoeira é um esporte que ultrapassa gerações e proporciona aos praticantes, saúde, disciplina e auto-controle.


Formaram a Comissão Julgadora do I Camnpeonato de Capoeira do Interior de Pernambuco, o professor Erisvaldo, professor Vanielson (jacaré), professor Damião (Pano), monitor Plínio (Falcão), monitor Laércio (Mala), formado Guimas e formado Hélio (Helhão). Alunos da cidade de Poção participaram da competição. Vale informar que a modalidade esportiva que teve sua primeira edição na cidade pólo do Sertão do Alto Pajeú, todos os participantes receberam medalhas. (Por Itamar França)
 

Blog Web Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário