quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Yane Marques inicia preparação para buscar feito inédito nos Jogos de 2016


Aos 31 anos, a pernambucana Yane Márcia Campos da Fonseca Marques, nascida na pequena Afogados da Ingazeira, uma cidade do sertão pernambucano com cerca de 36 mil habitantes, é uma desbravadora.
Única representante do Brasil no pentatlo moderno nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012, Yane fez história na Inglaterra há três anos quando subiu ao pódio para receber o bronze e se tornar a primeira e única medalhista olímpica do país na modalidade, entre homens e mulheres.
Este ano, Yane conquistou dois ótimos resultados. Em junho, faturou o bronze no Campeonato Mundial, em Berlim, quando assegurou a vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Na sequência, em julho, faturou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, quando ratificou a vaga para 2016 por ser a melhor atleta da América do Sul na competição. Nos Jogos Mundiais Militares, na Coreia, por pouco não subiu ao pódio, terminando em quarto lugar.
Esta semana, Yane Marques, contemplada com a Bolsa Pódio do governo federal, retorna aos treinos depois de um período de férias em Recife (PE). A partir de agora, o objetivo é um só: competir no Rio de Janeiro, em agosto. “Resolvi tirar férias mais cedo para me preparar bem para 2016”, explica.
Veja matéria completa: http://www.brasil2016.gov.br/pt-br/noticias/de-volta-das-ferias-yane-marques-inicia-preparacao-no-pentatlo-moderno-para-os-jogos-olimpicos-rio-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário