quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Promotoria de Justiça Intervêm novamente para acelerar obra da adultora do Pajeú







                Foi realizada, na terça-feira, 01 de outubro, mais uma reunião com as Empresas PROJETEC e Imobiliária Rocha, responsáveis pelo projeto e execução da obra da Adutora do Pajeú respectivamente, com a finalidade de superar entraves e acelerar a chegada da água do são francisco em Carnaíba e em Afogados da Ingazeira, conforme cronograma anunciado.

Estava também presente o atual Gerente de Bacias Hidrográficas do Estado de Pernambuco Antônio Valadares, bem como, quatro proprietários de terras à margem da Pe 320 no trecho Carnaíba-Afogados da Ingazeira. Na reunião, cuidou-se de superar o empasse e passagem da tubulação aérea em frente aos terrenos dos referidos proprietários, após a discussão e intervenção do Dr. Lúcio Luiz, restou decidido que a empresa Imobiliária Rocha procederá escavação em frente aos terrenos com a finalidade de verificar a possibilidade de “envelopar” a tubulação, dependendo da profundidade.

Ficou acertado, ainda que a Empresa Rocha Imobiliária informará ao Ministério Público sobre o resultado das escavações nos referidos terrenos no prazo de dez dias. Finalmente ficou marcada uma Audiência com um proprietário do trecho Flores-Carnaíba para o dia 02/10/2013.

Assim, está sendo feito todo um esforço no sentido de superar qualquer obstáculo para que a “transfusão de água” do São Francisco chegue mais rápido as cidades do Pajeú.



                                ASCOM-MP

Nenhum comentário:

Postar um comentário