quinta-feira, 3 de outubro de 2013

MP prestigia posse do Conselho do Idoso e Faz Cobranças




   Na noite dessa terça-feira, 01 de outubro, o 1º Promotor de Justiça compareceu à posse do novo Conselho do Idoso de Afogados da Ingazeira, destacando a importância do mesmo para o exercício da cidadania da pessoa idosa.
Em sua fala, o Promotor Lúcio Luiz cobrou o compromisso de todos os Conselheiros para dividirem as responsabilidades e não deixar as ações nas “costas” de dois ou três. Defendeu, também, estrutura de apoio, com servidor, computador e fax, além do transporte para os Conselheiros. Pregou uma ação integrada do Conselho com a Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS e Ministério Público, propondo que o mesmo assessore o Executivo Municipal na elaboração do orçamento e acompanhe a sua votação na Câmara, visando garantir dinheiro para as políticas de atenção ao idoso.
O Promotor, ressaltou alguns direitos como: meia-entrada, transporte público, educação, saúde, habitação, esporte e lazer. Falou, ainda, da violência contra os idosos e os crimes previstos no Estatuto, especialmente praticados pela família com maus-tratos e utilização indevida do cartão do idoso.
 Finalizou dizendo renovar a esperança nesse novo Conselho e sugerindo que o mesmo elabore um plano de atuação, com prazos e metas para ter eficácia no seu objetivo.

 ASCOM-MP

Nenhum comentário:

Postar um comentário