segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A VOLTA DO AFO ROCK REUNIU GERAÇÕES EM AFOGADOS DA INGAZEIRA



Apesar de reunir, predominantemente, um público mais jovem, a 3ª edição do AFO ROCK também atraiu crianças e idosos para curtir o bom e velho Rock n' Roll. A celebração aconteceu no sábado (19), na praça de alimentação.

A noite começou animada com o pop rock da banda Bomb’slope, de Iguaraci. O grande público presente pode curtir o melhor de bandas como Guns N' Roses, The Police, AC/DC, U-2, Queen, dentre outros clássicos do rock. Em seguida, subiu o palco a banda Afogadense Cactus-Mad. Com apenas poucos meses de estrada, o grupo mostrou segurança e presença de palco, desfilando um repertório de influências, que vão de Pantera a Slip-Knot.

Com quatro anos de carreira e larga experiência de palco – eles já abriram shows de grupos como Rosa de Saron, Fresno e Hangarok – a terceira atração da noite foi os Afogadenses do grupo No Clear, mesclando músicas próprias com um repertório mais pop. O encerramento da noite ficou por conta das bandas afogadenses Vitruvian e Metal Milícia – esta última contou, em seu show, com a participação especial da banda Egipciense Metal Phobia.

As duas primeiras edições do AFO ROCK ocorreram em 2006 e 2007, por iniciativa de Luciano Pires, atualmente Conselheiro Tutelar, e do fotógrafo Cláudio Gomes. Apesar de ter contado com o apoio da Prefeitura em suas duas primeiras edições, essa foi a primeira vez que o evento foi realizado pelo poder público municipal, como atividade integrante do calendário cultural de Afogados da Ingazeira. “O evento foi um sucesso de público. Não tivemos nenhum incidente, apenas alegria e celebração. Vamos incluir o AFO ROCK no nosso calendário de ativdiades, com certeza. O ano que vem tem mais,” anunciou o Secretário Municipal de Cultura e Esportes, Alessandro Palmeira, que participou do evento do início ao fim.

Curiosidade – conhecido pela qualidade das fotos que tira e dos registros que faz dos importantes eventos que ocorrem em Afogados da Ingazeira, o fotógrafo Cláudio Gomes foi a revelação da noite como apresentador do evento. Demonstrando desenvoltura e cumplicidade com o Rock, ele conduziu de forma impecável o AFO ROCK 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário