quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Após recurso, candidatas seguem na disputa por uma vaga no Conselho Tutelar


Muito tem se falado nos últimos dias sobre a eleição para o conselho tutelar de Afogados da Ingazeira. Tudo porque começou a ser divulgado que dos 13 candidatos que fizeram a prova de conhecimentos específicos, realizada dia 25 de agosto, duas candidatas não atingiram a nota mínima e não participariam mais da eleição. São elas as candidatas Ivone e Simone, esta que atualmente é conselheira tutelar. Foi noticiado também em vários blogs da região que as candidatas entrariam com recurso para tentar reverter a situação.
            Após a divulgação do resultado preliminar, as candidatas procuraram o advogado Leandro Ramos para dar entrada no recurso. “Quando elas me procuraram já tinha em mente como faríamos pra reverter a situação. Ocorre muito em concurso público de a banca elaborar questões dúbias, muitas vezes por aspectos técnicos, e foi justamente o que aconteceu. Haviam questões que causavam confusão nos candidatos, e foi neste ponto que o recurso foi embasado, em pedir a anulação dessas questões. Com a anulação das questões, a pontuação referente a elas é atribuída para todos os candidatos, de forma a não haver ninguém prejudicado”, explicou Leandro.
            Com a publicação do resultado final ontem, dia 1º de setembro, todos os 13 candidatos ficam habilitados para concorrer nas eleições por voto popular que ocorrerá em outubro.
Leandro Ramos
Advogado, inscrito sob o nº 36.975 OAB/PE
Bacharel em Direito pela Universidade da Amazônia - UNAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário