terça-feira, 21 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA JÁ INICIOU PREPARATIVOS PARA O CARNAVAL 2014

Em 2013, o carnaval começou em Fevereiro, portanto com apenas um mês do início da gestão do Prefeito José Patriota. Apesar disso, a folia de momo organizada pela prefeitura foi uma das mais animadas dos últimos anos, com o resgate das tradições culturais afogadenses, sobretudo com a homenagem aos tabaqueiros e a valorização dos blocos e artistas locais.


Este ano, o carnaval começa um pouco mais tarde, início de março. Tendo aprendido com os erros e acertos do ano passado, a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes já começou os preparativos para o carnaval 2014. Já foram realizadas reuniões com os blocos e grupos culturais tradicionais para definição do calendário festivo e da grade de programação. Também já estão sendo tomadas providências para o fechamento da programação musical e para a decoração dos polos de animação e das principais vias públicas.



Na prática, o carnaval em Afogados começará no dia 22 de Fevereiro, quando ocorre o baile municipal. Ano passado ele aconteceu na casa de show império. A definição do local e da programação artística da edição 2014 do baile municipal ocorrerá até o fim de janeiro. Informações detalhadas sobre venda de mesas e ingressos também.



Assim como no ano passado, a escolha do Rei e da Rainha do Carnaval de Afogados da Ingazeira será realizada na última edição do Projeto Quinta Cultural do mês de janeiro, que ocorrerá na praça de alimentação, no próximo dia 30. “A nossa ideia é fortalecer os polos descentralizados de animação e homenagear, mais uma vez, a figura do tabaqueiro, divulgando para todo o Estado o símbolo maior do nosso carnaval,” informou o Secretário de Cultura e Esportes, Alessandro Palmeira.


Duas novidades antecipadas pelo secretário para este ano é o desfile dos estandartes dos blocos na abertura do carnaval 2014. “Já conversamos com os representantes dos blocos e todos eles se comprometeram a enviar seus estandartes para abrilhantar a festa de abertura,” disse Alessandro. Outra novidade é a apresentação de um trio elétrico, patrocinado pela Prefeitura, durante o dia, no sábado de Zé Pereira.

Planejamento - Para se ter uma ideia da importância do planejamento nas ações da administração municipal em Afogados da Ingazeira, o Prefeito José Patriota já autorizou a criação de um grupo de trabalho para iniciar o planejamento da 10ª Expoagro, que ocorrerá no final de Junho.


--
Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social

Rodrigo Lima: (87) 9978.1718 / (81) 9668.4668
Cláudio Gomes: (87) 9633.3342
Facebook/afdaingazeira 
Twitter/afdaingazeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário