domingo, 17 de março de 2013

JOVENS AFOGADENSES VÃO REPRESENTAR PERNAMBUCO EM TORNEIO NACIONAL DE XADREZ



Os jovens Pedro Guilherme, de 14 anos, e Paloma Gomes, de 17 anos, irão representar Pernambuco no campeonato brasileiro de xadrez a ser realizado nos meses de abril e maio. Naturais de Afogados da Ingazeira, Pedro estuda na Escola Monteiro Lobato, e Paloma, na Escola Monsenhor Antônio de Pádua Santos. Eles conseguiram as vagas na seletiva realizada nos dias 09 e 10 de Março passados, em Petrolina, que ocorreu durante o Festival Estadual da Criança e da Juventude. Paloma sagrou-se campeão na categoria sub-18 e Pedro Guilherme ficou em segundo lugar na categoria sub-14.
Eles foram recebidos na manhã desta sexta (15) pelo Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota. A Prefeitura deu apoio para a participação dos jovens na seletiva de Petrolina. “Vamos dar todo o apoio logístico necessário para que eles possam participar do campeonato nacional e brilhar mais uma vez. É o nome de Afogados indo cada vez mais longe, também no xadrez. É um orgulho para nossa terra ter jovens tão talentosos,” informou José Patriota. O campeonato nacional ocorrerá no mês de Abril, em Catanduva (SP), para a categoria sub-14. Manaus (AM) sediará, em Maio, o torneio na categoria sub-18.
Os jovens estavam acompanhados do seu treinador e professor de xadrez, Romero Moraes, Presidente da Associação Pajeú de Xadrez, que aproveitou para agradecer o apoio da prefeitura. Está previsto para ainda este primeiro semestre, a realização de um grande torneio de Xadrez em Afogados da Ingazeira, organizado pela Prefeitura e pelas associações ligadas ao desporto.

ASCOM

Um comentário:

  1. Parabéns!!!!
    Esses são esperançapara novos campeões...
    boa sorte a todos , e parabéns ao Jovens Treinador, que é um perseverante neste esporte.

    sorte a Todos!

    ResponderExcluir