sábado, 24 de setembro de 2011

Yane Marques faz cidadezinha do sertão virar fã de pentatlo moderno

Pernambucana vai buscar o bicampeonato pan-americano da modalidade em Guadalajara.

Afogados da Ingazeira é uma cidadezinha do sertão pernambucano com pouco mais de 35 mil habitantes. Localizada a 385 quilômetros do Recife, tinha o futebol como grande paixão até pouco tempo atrás. Ultimamente, porém, o esporte bretão precisa concorrer com uma modalidade pouco conhecida no Brasil: o pentatlo moderno.

A "culpa" é de uma filha ilustre do município: Yane Marques. Aos 27 anos, a atleta se prepara para conquistar o bicampeonato pan-americano em Guadalajara. Um dos ouros brasileiros mais surpreendentes no Rio-2007, ela agora chega para a disputa com credenciais muito mais fortes: atual quinta colocada no ranking mundial (chegou a ser terceira este ano), ela foi à final da Copa do Mundo em quarto lugar (terminou em 16º) e ficou em sétimo no Campeonato Mundial.

- O pessoal é bem ligado lá. Acho que um dos lugares que o pessoal mais conhece pentatlo é Afogados. Eles sabem as provas, todo mundo acompanha muito... de vez em quando alguém chega com um jornal: "Olhe, saiu sua neta!" E ela: "Me dê, que eu mando para ela!" (risos). Eles torcem muito por mim, estão sempre perguntando. É uma torcida muito válida e a gente sabe que é de coração. (fonte R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário