sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Yane Marques é 7ª colocada no Mundial de pentatlo moderno


Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, há quatro anos, a pernambucana Yane Marques foi sétima colocada no Mundial de Pentatlo Moderno, encerrado neste fim de semana na Rússia. Ao todo, ela somou 5364 pontos, contra 5544 da campeã, a ucraniana Victoria Tereshuk.
Assim como as outras finalistas, Yane passou pelas cinco provas da modalidade no Complexo Esportivo Olímpico Nacional, o “Olimpiysky”. No primeiro desafio, ela saiu vitoriosa de 19 duelos na esgrima, ficou com o 11º melhor jogo da final, conquistando 856 pontos.
Na natação, fez o sexto melhor tempo, em 2min13s28, somando 1.204 pontos. No hipismo, cometeu apenas duas faltas, se apresentando em 79s80, a 12ª melhor equitação do dia.
A brasileira foi para o evento combinado de tiro e corrida empatada em quinto lugar com a alemã Lena Schonebon, ouro em Pequim-1998 e atual melhor do mundo. Largou cinco segundos atrás da quarta colocada e 33 depois da atleta que liderava a competição até então.
Yane fez as duas primeiras séries de cinco acertos intercaladas com os dois mil metros de percurso com um bom desempenho, chegando a ganhar duas posições no primeiro quilômetro. Nos últimos mil metros perdeu o ritmo e terminou a prova em 23º, após 11min54s00 (2144 pontos). (fonte R7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário