terça-feira, 9 de abril de 2013

JOVEM TALENTO VENCE MEIA-MARATONA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

A jovem Mayara Pereira, moradora do Sítio Gangorra, em Afogados da Ingazeira, tem apenas 12 anos de idade e talento de sobra para o atletismo. Ela foi a grande vencedora, entre as mulheres, da 1ª meia-maratona do Dia da Saúde, realizada nas ruas de Afogados, na manhã do último domingo (07).

A concentração dos corredores aconteceu em frente à Igreja do Senhor Bom Jesus dos Remédios, com um café da manhã a base de frutas e sucos naturais. A prova contou com mais de 100 participantes, de diversos municípios do Pajeú, incluindo alguns da Paraíba. Os mais precavidos tiveram a oportunidade de aferir a pressão. O Prefeito José Patriota deu início à largada, por volta das oito da manhã. Ele e sua esposa, a primeira dama Madalena Leite, também participaram da corrida. A Vice-Prefeita Lúcia Moura não correu, mas acompanhou todos os preparativos para a corrida. "Como médica sei da importância de práticas saudáveis como a caminhada e a corrida, para uma vida melhor e com mais qualidade," destacou Lúcia.

A saída foi em frente da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, e a chegada, na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara. Os vencedores foram os seguintes:

Masculino:
1º lugar – Pedro Emiliano
2º lugar – Ignácio de Loyola
3º lugar – Josivaldo Lima

Feminino:
1º lugar – Mayara Pereira
2º lugar – Aline Gisele Norberto
3º lugar – Nicole Bezerra

O percurso da maratona foi: Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Rua Diomedes Gomes, IFPE, Bairro Borges, Bairro Brotas, contorno do anel viário, Avenida Artur Padilha, Centro Tecnológico, Bairro São Francisco, Prefeitura de Afogados. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam 500, 300 e 200 Reais, respectivamente. Também foram premiados com 100 Reais, os competidores mais idosos. A vencedora entre as mulheres, é um jovem talento Afogadense para o atletismo. “Eu já ganhei três corridas. Estou muito feliz em ganhar mais essa,” afirmou Mayara, que caminha a pé, todas as terças e quintas, da Gangorra para o centro de Afogados para treinar. Seu Expedito Vieira da Silva, mais conhecido como “gangorrinha”, aos 76 anos, foi o competidor mais velho. “Eu não bebo, não fumo e pratico vários esportes,” afirmou Expedito, também responsável pelo time de futebol do Sítio Gangorra.

O evento foi realizado pelas Secretarias de Saúde e Cultura e esportes, e contou com o apoio da Polícia Militar, de uma ambulância durante todo o trajeto e da guarda municipal. O Prefeito José Patriota correu parte da maratona. “Essa é apenas a primeira prova, vamos realizar diversas outras. Fiquei muito feliz com a participação de pessoas das mais diversas faixas de idade. Há um público grande em Afogados praticante do atletismo,” destacou Patriota.

O primeiro lugar geral foi jovem e experiente corredor Itapetinense Pedro Emiliano, integrante da equipe profissional de atletismo do Sport Club do Recife. “Eu fiquei entre os 10 melhores corredores na categoria juvenil em corridas de 10 mil metros,” afirmou Pedro, que corre profissionalmente há apenas dois anos.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social
Rodrigo Lima (87) 9912.7312
Cláudio Gomes (87) 9633.3342
Facebook/afdaingazeira 
Twitter/afdaingazeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário