quinta-feira, 18 de agosto de 2011

YANE MARQUES AGORA É A 3ª MELHOR DO MUNDO NO PENTATLO MODERNO


A União Internacional de Pentatlo Moderno divulgou nesta sexta-feira a lista atualizada do ranking mundial. A novidade ficou por conta da pernambucana Yane Marques, 27 anos, que subiu uma posição no ranking e agora é a terceira melhor pentatleta do mundo, com 175 pontos.

A sua frente, somente a alemã Lena Schoneborn (210 pontos), medalha de ouro em Pequim, bicampeã da final da Copa do Mundo (2010 e 2011) e recém-primeiro lugar no Campeonato Europeu, e a francesa Amelie Caze (188), tricampeã mundial (2007, 2008 e 2010).

Nascida em Afogados da Ingazeira, interior de Pernambuco, Yane pratica o pentatlo moderno há pouco mais de oito anos,  e a cada nova lista divulgada pela União Internacional da modalidade, a pentatleta vem melhorando suas posições e já faz história no país ao alcançar o Top 3.

O sucesso de Yane em nível mundial é resultante das diversas competições que ela participou ao longo de 2011, a exemplo das quatro etapas da Copa do Mundo, além da final da competição, e também dos Jogos Mundiais Militares.  Em todas esses desafios, Yane conseguiu boas colocações e assim somar pontos para o ranking mundial.

Yane Marques chega neste sábado ao Recife depois de ter passado quinze dias em Portland, nos Estados Unidos, participando de um camping de treinamento, voltado para sua preparação para o Pan no México.
(fonte do  site www.superesportes.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário