quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

ASSOCIAÇÃO PARABENIZA TODOS OS TABAQUEIROS, QUE DIANTE DESSA PANDEMIA CONSEGUIRAM BRINCAR COM RESPONSABILIDADE

 

foto carnaval 2021 em Afogados da Ingazeira

Nesse "Carnaval 2021" em todo o Brasil não tivemos as festividades como em anos anteriores por causa do Covid-19, em Afogados da Ingazeira não foi diferente, a avenida Rio Branco vazia , nesses dias de carnavais eram de arrepiar, muita familias, amigos, foliões, fantasias e os famosos Tabaqueiros pelas ruas da cidade abrilhantando o nosso carnaval.

Esse ano estava tudo muito triste, até que na sexta feira de carnaval começaram a surgir nas ruas: Tabaqueiros com luvas, o rei (chicote), Chocalhos e um novo adereço era o Álcool em Gel agarrado nas  fantasias, Todos tendo cuidado para não se aglomerar. Em conversa com James Lane um dos integrantes da Associação dos Tabaqueiros James relatou que: 

"Os tabaqueiros se preparam o ano todo pra o carnaval. Considerando a tradição a saída foi muito importante, mantemos a cultura mesmo em um período tão difícil. Os Tabaqueiros  sempre trajados, com máscaras , luvas, alguns até com álcool, fizeram o carnaval de Afogados com uma participação muito grande de crianças trajadas, que sempre foi nossa ideia,  resgatar para  que os jovens e as crianças voltassem a "correr" tabaqueiro.  Estamos na luta aí pelo engrandecimento do carnaval. juntos com os companheiros de associação: Edgley brito, James Lane, Danilo, David, Welton, Flávio,Wandeson, David igrejinha, Rubinho, Ph, Maurilio, Adam,Mario Martins, e outros tantos q nós  ajudam nessa empreitada. " Disse James Lane


Nenhum comentário:

Postar um comentário