terça-feira, 20 de maio de 2014

IGUARACY: GRANDE PASSEATA É REALIZADA EM ATENÇÃO AO DIA NACIONAL EM COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Assistência Social com o apoio do CREAS, CRAS e Conselho Tutelar, Igrejas Evangélicas, juntamente com a Direção das Escolas Dr. Diomedes Gomes Lopes e Professora Rosete Bezerra de Souza, promoveram, nesta segunda-feira (19/05), um momento especial e uma passeata envolvendo principalmente jovens e adolescentes estudantes da rede municipal e estadual de ensino. 
 
Marcaram presença no evento o prefeito do município Francisco Dessoles, Secretários Municipais, direção e representantes das escolas, coordenadores do CRAS e CREAS, Diretoria da Juventude, psicólogas e assistentes sociais, conselheiros tutelares e outras autoridades juntamente com toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social que se envolveram diretamente no evento.
Com concentração na quadra poliesportiva da Escola Dr. Diomedes, a partir das 8 horas ocorreram apresentações de Rodrigo Faustino onde caracterizado apresentou contos infantis com temática sobre abuso sexual, apresentação de teatro sobre trafego humano realizado por jovens da escola Dr. Diomedes e após a passeata, apresentou-se o grupo afogadense da “Tia Nicinha” que trabalhou teatro, fantoches e contos de história que trouxe mensagens de reflexão sobre a realidade enfrentada.
No evento também aconteceu à fala do presidente do conselho tutelar Sérgio Coelho e da coordenadora do CREAS Daniela Dark.
Após apresentações iniciais, aconteceu uma grande passeata com muitas faixas, alegorias, mensagens em cartolina, construídas na finalidade de chamar a atenção de toda a população para o combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.
A campanha municipal teve uma importância imensurável, pois a sociedade em geral foi convidada a se envolver e tomar parte do problema, assumindo a sua responsabilidade, realizando e fortalecendo ações de enfrentamento à problemática da violência sexual de crianças e adolescentes. 
(Blog Web Sertão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário