sexta-feira, 27 de abril de 2012

O agradecimento de Mário Benedito, para o artista plástico Luciano Pires e família

O artista plástico afogadense Luciano Pires, produziu várias peças de arte para ser entregue ao Silvio Santos, Roque e Mário Benedito. E assim foi feito. Agora acompanhe o agradecimento de quem recebeu.

CONHEÇA A HISTÓRIA DE MÁRIO BENEDITO

FÃ VIAJA 2.300 KM PEDALANDO PARA CONHECER SILVIO SANTOS

O feirante Mário Benedito Pereira Lima, 20 anos, passou fome, tomou chuva, arrumou briga, deixou de tomar banho, teve bolhas e feridas pelo corpo e dormiu em postos de gasolina apenas para conhecer seu grande ídolo, o empresário e apresentador Silvio Santos, dono do SBT. Para isso, viajou cerca de 2.300 km de bicicleta, de Nossa Senhora das Dores (SE), município com 25 mil habitantes onde mora, até chegar a São Paulo. Foram 23 dias na estrada, pedalando uma média de 100 km por dia – saiu na manhã do dia 30 de novembro e chegou na tarde do dia 22 de dezembro. Na mochila, apenas duas trouxas de roupa, cobertores, os documentos, o cartão do banco, R$ 100 em dinheiro e a máquina fotográfica emprestada de um amigo. Um irmão de 14 anos o acompanhou por alguns dias. “A frase que eu mais ouvi durante a viagem foi ‘você é doído’”, brinca o feirante. De todos os empecilhos pelos quais passou, conta, o pior de todos foi a fome. “Não tem nada pior. Foi uma experiência para nunca mais”, diz. O dinheiro de Lima acabou no sétimo dia de viagem. Ele gastou a grana com comida e em reparos na bicicleta. Ele então foi obrigado a comer frutas que encontrava em árvores à beira da estrada, como mangas e cajus, e beber a água de riachos. De vez em quando, comia e dormia na casa de pessoas que simpatizavam com a sua história. A situação de Lima só melhorou a partir do 11º dia, quando ele ligou desesperado a um tio para pedir R$ 100 e contou a verdade – antes, havia dito aos familiares que iria para Aracaju, capital do Sergipe que fica a 50 km de Nossa Senhora das Dores.
Não deu outra. A mãe do rapaz, um policial e o motorista do prefeito eleito de Nossa Senhora das Dores, dois dias depois, foram para Posto da Mata (BA), município onde Lima estava. Queriam trazê-lo de volta a todo custo junto com o irmão caçula de Lima, de 14 anos, que também participou do início da aventura. “Cortou meu coração ver a minha mãe chorando, implorando a minha volta. Mas eu já estava decidido, não iria voltar”, disse. Passada a tempestade, a mãe de Lima, Maria Aparecida, foi embora com o caçula, mas deixou com o filho uma quantia considerável em dinheiro, o suficiente para seguir viagem. Lima conta que o sonho do caçula era conhecer o jogador Dentinho e fazer teste para jogar no Corinthians. “Quando ele descobriu que o irmão chegou bem, ele chorou muito”, diz Maria. “Ele [Silvio Santos] é o rei da televisão brasileira. A história dele é fascinante. Não vou embora enquanto não conhecê-lo”, diz Lima, que não só tem a biografia do ídolo como já leu duas vezes seguidas o livro. O feirante está na casa de um primo em Sapopemba (zona leste). Ele afirma que começou a gostar de Silvio com dez anos de idade, vendo os programas do apresentador.

 (fonte: Blog Roberto Murilo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário