domingo, 27 de outubro de 2019

Mutirão da Cidadania foi um sucesso - Andréa Martins traz Projeto Governo Presente para Triunfo - PE.




Em mais uma Ação Social e de cidadania, a Colunista Social Andréa Martins trouxe para Triunfo - PE na manhã da sexta-feira (25), o projeto Governo Presente – Uma Ação de Cidadania. Em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, Andréa Martins conseguiu o que parecia impossível, que as pessoas tivessem acesso a retirar de forma gratuita e sem sair do seu município diversos documentos e atendimentos que são necessários para o exercício da cidadania.

Quem foi ao Convento São Boa Ventura local  da ação pode retirar documentos como – Identidade, CPF, Detran Intinerante e diversas Certidões (nascimento, óbito, casamento) tudo  gratuito. Outras ações também compuseram a ação – Defensoria Pública, Procon e Compesa. Mesmo com o pouco tempo para a divulgação da ação,  a população compareceu e lotaram tantos os corredores como as salas, durante as 4 horas de atendimento.  Mais de 650 atendimentos foram feitos por toda a equipe do Governo Presente. Dentre os serviços mais procurados estiveram – Identidade, CPF, Certidões e Detran.

Andréa teve o apoio incondicional da vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, ela foi decisiva para que o projeto Governo Presente chegasse a Triunfo. “Quando recebi a ligação fiquei muito feliz, havia feito essa solicitação a Luciana Santos a algum tempo. Foi muito gratificante ver a população tendo acesso a o que lhe é de direito. Essa ação do Governo do Estado existe para atender principalmente os menos favorecidos.  Agradeço a minha amiga  vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos pela sensibilidade e o olhar para os nossos triunfenses,  disse Andréa Martins".


Para a população a ação foi simplesmente maravilhosa e necessária. A triunfense Maria do Rosário chegou cedo e conseguiu ter acesso a todos os serviços que procurou, tirou identidade do filho e resolveu a questão de sua certidão de casamento, “Estou muito feliz, esse projeto que a Andréa trouxe, foi de grande ajuda para nós triunfenses, que Deus a abençoe, eu não tinha como pagar, fiz tudo e não gastei nada, afirmou".

Andréa vem mostrando através de várias ações sociais e serviços já realizados que é sim possível trabalhar pela população, basta querer e se colocar à disposição. “O mais importante de toda esta ação realizada dia 25 / 10 foi mostrar que quando se quer trabalhar pela população, tem que ter determinação  e foco. Vou continuar lutando, contribuindo,  me colocando no lugar do outro e fazendo o bem, mudando o olhar dessa cidade para melhor, disse".


Em tempo,  quero agradecer a Dora Lima a todos os envolvidos nesse projeto, a Ordem Franciscana  do Convento São Boa Ventura em nome da pessoa do Frei Gilton por ceder o espaço para a realização da ação, aos voluntários, a população triunfense,  ao Governo do Estado de Pernambuco e a cada funcionário que aqui esteve,  todos foram muito profissionais,
a banda da Polícia Militar  de Caruaru. Em especial  muito obrigada a vice-governadora@lucianasantos ,a nossa população que atendeu nosso chamado comparecendo em peso de forma ordeira e educada,  salientou".
A Mar Digital pela credibilidade no serviço que oferece a nossa cidade.
A Irgledson Júnior que pacientemente se doou no setor de impressão.

Estou captaneando mais um grande evento, que vai beneficiar a população,  é só aguardar que em breve teremos novidades!

Por uma Triunfo melhor e um povo mais feliz.

Confira algumas fotos:








Nenhum comentário:

Postar um comentário