terça-feira, 4 de agosto de 2015

Aniversário de 10 anos da Feira Livre da Ingazeira foi um sucesso!


Aconteceu na última sexta-feira (31), o aniversário de 10 anos da Feira Livre da Ingazeira. O evento foi realizado  pela manhã durante a feira,  e contou  com uma programação  cultural  com artistas da região.Logo pela manhã foi  celebrada pelo padre  Antônio Cláudio , uma missa em ação de graças  pelos 10 anos da Feira Livre. O pároco foi quem celebrou a primeira missa dos feirantes em 2005 quando a feira iniciou. 
O tradicional café da manhã foi servido aos feirantes em suas barracas. As apresentações  foram  iniciadas as 9 horas, com  Dudu Morais e Dedé Monteiro, que declamaram poesias e versos sobre a feira.  Logo em seguida o Grupo de Xaxado Bandoleiros de Solidão fizeram uma belíssima apresentação.  Os poetas  Diomedes Mariano e Pedro de Alcântara, fizeram o repente  e motes  improvisados ressaltando os 10 anos da Feira.  
Um cordel com a história dos 10 anos da Feira Livre foi lançado pelo poeta Francisco Alves, que  foi muito aplaudido ao recitar o cordel. O declamador e aboiador Damião de ZédeZabé apresentou  suas toadas. Para encerrar com chave de ouro  a festa  Adelmo Aguiar, Denilson Nunes e Banda fizeram um grande show para o público presente.
 
 
 O Bolo Gigante foi uma atração a mais na festa, este ano o bolo ultrapassou os 14 quilos e foi preparado na padaria Pão de Mel e Poliana Pires fez o recheio e ornamentou deixando o bolo ainda mais bonito.  Vários brindes foram sorteados para os feirantes. 
Em parceria com o Grupo Amigos da Feira Livre, o Colégio Rui Barbosa realizou durante a feira testes de glicemia e aferição de pressão para os presentes.  O deputado federal Ricardo Teobaldo esteve prestigiando o evento e na ocasião ressaltou a importância da feira para o município. 

Um grande público participou do evento a população e o comercio em geral apoiaram e contribuíram para que essa data não passasse despercebida. A feira livre é uma conquista do povo Ingazeirense.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário