segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

ALUNO DA ESCOLA MONTEIRO LOBATO VENCEU OLIMPÍADA PERNAMBUCANA DE QUIMICA E SERÁ PREMIADO SEXTA-FEIRA

Foto: Júnior Finfa
A Escola Monteiro Lobato teve um aluno vencedor da Olimpíada Pernambucana de Química (OPEQ), Marcos André Lira Silva (foto), aluno do 2º médio, que receberá sua premiação na próxima sexta-feira (06).
Os competidores das 1ª, 2ª e 3ª séries da Olimpíada Pernambucana de Química (OPEQ) serão premiados nesta sexta-feira (6), às 14h, no auditório do Espaço Ciência. Um total de 9 medalhas de ouros, 15 pratas e 30 bronzes serão entregues aos vencedores. Para os participantes que não foram premiados, mas obtiveram uma boa nota, receberão certificado de menção honrosa. Haverá também a entrega da premiação das Olimpíadas Brasileira, Norte/Nordeste e Brasileira Júnior. Na primeira fase da OPEQ participaram mais de 19 mil estudantes de 130 escolas públicas e privadas do Estado. Já na segunda fase, a competição teve a participação de cerca de mil alunos.
As provas da OPEQ foram aplicadas em várias escolas de Pernambuco. Desde 1996, Pernambuco é destaque na participação em Olimpíadas de Química. No Estado, quem coordena a Olimpíada Pernambucana de Química(OPEQ) é o Espaço Ciência e o Departamento de Química Fundamental da Universidade Federal de Pernambuco(UFPE). A competição é um programa destinado a estudantes do ensino médio das escolas públicas e privadas, tendo como principal objetivo fortalecer o processo de ensino-aprendizagem da Química como ciência básica.  
(Blog do Finfa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário