quarta-feira, 9 de maio de 2012

Na torcida da pentatleta Yane Marques, amor de mãe e fã


Foi no início da carreira que Yane Marques, 28, levou uma queda do cavalo, durante competição no Caxangá Golf & Country Club. O trauma persiste até hoje para a mãe da pentatleta, a dona de casa Maria Goretti Campos da Fonseca Marques, de 56 anos. Desde o acidente, que terminou rendendo 11 pontos na região das nádegas da atleta, Goretti não consegue acompanhar o desempenho da filha na prova de equitação. Em todas as outras quatros modalidades, ela segue firme e forte na torcida. Mas bastou Yane aparecer montando para ela deixar o local da competição.

Foi assim nos Jogos Olímpicos de Pequim, há quatro anos, quando a pentatleta apareceu na pista para a grande final do pentatlo moderno. Vou para o banheiro ou para qualquer lugar longe da pista. Choro pra me acabar quando essa prova começa. Parece que o mundo está se acabando. Travei. Estou trabalhando a cabeça para, quem sabe, em Londres, ter coragem de assisti-la, explica a dona de casa.

Até hoje, Goretti só procura saber o resultado ao final da prova.Quando escuto o levante da arquibancada é que volto para meu lugar. Depois, consigo vê-la pelas filmagens que o treinador dela faz. Quando não estou presente nas competições, ela me liga assim que terminou de montar. Acho essa prova muito perigosa. Na época do acidente, a gente não sabia nem se ela voltaria a competir. O corte teve oito centímetros de profundidade, acrescenta.

A ausência momentânea da mãe na torcida não incomoda Yane Marques. Ela compreende o cuidado, após o susto. E sempre que o dinheiro permite, a competidora providencia passagens e hospedagem para tê-la por perto. É meu porto seguro. Fico tranquila em saber que ela está lá no cantinho, quieta e rezando por mim. Procuro me programar com antecedência para poder levá-la comigo. Fomos para Pequim e agora estaremos juntas em Londres, declara a atleta.

(fonte:Superesportes )

Reportagem completa acesse o link:  http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/especiais/londres-2012/2012/05/04/noticia_olimpiadas,17275/na-torcida-da-pentatleta-yane-marques-amor-de-mae-e-fa.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário