terça-feira, 6 de março de 2012

Temporada de 2012 do Pentatlo Moderno tem Copa do Mundo no Rio


No próximo dia 8 de março, nos Estados Unidos, vai ser dada a largada para a temporada de 2012 do Pentatlo Moderno mundial. Além de ser o início de umas das principais competições do esporte em todo o mundo, a ocasião vai marcar a abertura do calendário internacional de torneios da modalidade. Para muitos países, inclusive para o Brasil, será a estreia de seus pentatletas em disputas no ano olímpico.

Até o fim do ano, a jornada dos brasileiros será longa. Serão mais de 10 países na rota do Pentatlo Moderno, incluindo os Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra, em agosto. Somente a Copa do Mundo vai passar por cinco nações - para a realização das quatro etapas e da grande final. O grande destaque não só deste torneio, mas como de todo o ano, é a volta do Brasil no calendário mundial da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM).

Quatro dias depois do fim da 1ª etapa, em Charlotte, nos Estados Unidos, a Copa do Mundo chega ao Rio de Janeiro, de 15 a 18 de março. Será uma grande competição para o time nacional e para os cerca de 200 pentatletas de mais de 30 países já confirmados.

fonte: http://www.finalsports.com.br/04/headline.php?n_id=175597 

Nenhum comentário:

Postar um comentário